O Gênero e os Meios
Imprensa, televisão e cinema
Este livro é endereçado especialmente aos interessados em refletir sobre as reverbações que o corpo, o gênero e os transgênero geraram e geram nos meios de comunicação e vice-versa. Discussões acaloradas, ocorridas nos momentos "café-pós-reunião-departamental" foram o pontapé inicial deste trabalho. Pesquisadores ansiosos por falar (e escrever) sobre a relação das mídias e as construções e/ou reproduções de gênero, o corpo e/ou os pós-gênero surgiram de muitos lugares: História, Comunicação, Educação, Literatura, Arte e Psicologia. A partir dessa miscelânea de olhares, recortes e teorias, organizamos o livro em duas partes. Na primeira, estão os artigos focados na mídia impressa: os jornais e as revistas. Em ordem cronológica, em relação ao recorte da pesquisa, oito artigos discutem sobre representações de gênero e/ou transgênero na imprensa escrita e on-line. Na segunda, os olhares dos autores se voltam às mídias audiovisuais e percorrem, para além do gênero, o erótico, o corpo e a transgeneridade.
A mitologia como estratégia de branding
Ver NoticiasColetânea reúne pesquisas sobre humor na mídia brasileira
Ver NoticiasEdital para seleção de artigos
Ver Noticias