Ensino e Criação Publicitária
Diálogo entre o conhecimento e a publicidade
Nestes tempos de convergências e transmidialidades, como ensinar publicidade? E como as suas textualidades podem ser usadas para o ensino em outros campos, já que anúncios, comerciais, jingles e outdoors se deslizam dos próprios veículos para páginas de livros didáticos de áreas correlatas? Se, pelos anúncios de escravos foragidos, Gilberto Freyre nos deu um retrato das sevícias perpetradas aos negros no período imperial, por que não estudar a nossa história a partir de campanhas publicitárias? Ou a publicidade só recorta, com a sua tesoura, as linhas de raciocínio tracejadas que a interessam? E quem de fato a ensina, em teoria, nas faculdades, ou na práxis, em agências de propaganda? Profissionais “criativos” que desconhecem o mínimo dos preceitos didáticos? Acadêmicos que nunca viveram um dia estressante na criação publicitária? É, em suma, um livro-mapa. Jornada prazerosa e iluminadora é percorrê-lo de um ponto a outro. Artigo a artigo. Saberes novos, você, leitor, encontrará nas páginas seguintes. Elas trazem emulação para os professores, respostas para os profissionais e desafios para as novas gerações de publicitários.
Livro sobre arte e pensamento estético está disponível
Ver NoticiasEdital para seleção de artigos
Ver NoticiasAcaba de sair o livro sobre humor e cultura brasileira
Ver Noticias