livro-destaque
gratuito

Comunicação e Gênero

Um panorama da pesquisa empírica no cenário nacional

O Encontro de Pesquisa em Comunicação – Enpecom – promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná realizou, em 2015, a sua sétima edição. Foram recebidos mais de 120 trabalhos para apresentação nos 5 Grupos de Trabalhos – Sociedade, Cultura, Política, Educação e, o mais novo deles, Consumo. Destes, foram selecionados e apresentados 76 artigos de pesquisadores e estudantes de pós-graduação de diversos estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco. Desde a edição anterior do evento a dinâmica de cada GT se baseia no sistema de relatos, garantindo assim que as contribuições para o desenvolvimento das pesquisas em andamento sejam relevantes e efetivas. Para este livro, a comissão científica do VII Enpecom selecionou, dentre os artigos que se encaixavam na temática desta edição do encontro – Comunicação e Gênero -, os dez que se destacaram por sua qualidade e relevância, buscando compor uma seleção de textos com abordagens teóricas e metodológicas distintas, bem como agregando múltiplos objetos de pesquisa que pudessem representar a temática em toda sua diversidade.

 

Nossas publicações

Alternate Text
E-book
Ebook

Consumo e Cultura Pop

Ver livro
Alternate Text
E-book
Ebook

Interseccionalidade e transgressões em educação sexual

Ver livro
Alternate Text
Smartbook

Cultura Alimentar na Umbanda: alimento da alma

Ver livro

Ver Blogs

Alternate Text

Coletânea reúne pesquisas sobre humor na mídia brasileira

Ver Noticias
Alternate Text

A mitologia como estratégia de branding

Ver Noticias
Alternate Text

Mídia, consumo e imaginário brasileiro são tema de coletânea

Ver Noticias