livro-destaque
gratuito

Design e Comunicação

Gestão, mercado, criação e moda

O design sempre traz uma mensagem. E o ato de comunicar sempre requer uma forma: a expressão do corpo, a moda, a imagem, a cidade, a mídia. Tudo é forma, visualidade, gráfico, ao mesmo tempo conceitual e eloquente. Este livro busca refletir sobre as acepções que a díade design + comunicação desperta. Recorda a classificação de Baitello Junior (2005) das mídias: primária (o corpo), secundária (quando na comunicação o emissor domina uma ferramenta ou tecnologia e o receptor tem só o seu corpo) e a terciária, quando emissor e receptor – para se comunicarem – devem dominar uma determinada tecnologia ou aparato. E, assim, percebemos que a natureza do design, seu espaço natural, são as mídias secundárias.

 

Nossas publicações

Alternate Text
Smartbook

Mitologia de Marca 4

Ver livro
Alternate Text
E-book
Ebook

Reflexões sobre a Sexualidade

Ver livro

Ver Blogs

Alternate Text

Edital para seleção de artigos

Ver Noticias
Alternate Text

Coletânea reúne pesquisas sobre humor na mídia brasileira

Ver Noticias
Alternate Text

Livro sobre arte e pensamento estético está disponível

Ver Noticias