livro-destaque
gratuito

Animais operadores de consumo

Entre o mercado, a cultura e o símbolo

Este livro é produto da disciplina Produção Inovadora em Comunicação III, do curso de Publicidade e Propaganda da UFPR. Envolveu alunos do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFPR, o SinapSense - o Laboratório de Inovação em Neurociência do Consumo da UFPR e o projeto de extensão Sinapse - Laboratório de Consumo, Criação e Cultura provando que é possível juntar com criatividade e inovação o Ensino, a Pesquisa e a Extensão.
 

Hoje, o mercado pet é uma das grandes tendências no Brasil, que tem o terceiro maior mercado pet do mundo e que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Com isso, cada vez mais inovações são desenvolvidas para atender seu público consumidor que continua a crescer. Com o isolamento social decorrente da pandemia da COVID-19, o número de adoções subiu e o mercado pet foi considerado um serviço essencial, podendo se manter aberto, contribuindo para que tivessem um faturamento 22% maior em 2021 do que em 2020 no Brasil, segundo a revista EXAME (2022). Em 2023, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação - ABINPET, o mercado pet movimentou R$47,01 bilhões, divididos em 78% Pet Food, 15% Pet Vet e 7% Pet Care.
 

Ayumi Nakaba Shibayama

Hertz Wendell de Camargo 

Letícia Salem Herrmann Lima

Calvin Suzuki de Camargo

Diego Santos 

Alex M. Nageib Bark

Ana Cristina Bertão

Letícia Cristina Ferro

Luis Felipe Conceição

Pedro Pepplow 

Maria Eduarda Mischiatti de Marco 

Michel Carlos Vier

Milena Colomby das Neves 

Miriah Benedito Zanão,

Stephany Streit Saldanha Cabral

Daniel Pagnozzi

Everton Vieira 

Ghislain Hounwanou

Guilherme Nadolny 

Guilherme Olímpio

Yasha Yamasaki

Eduarda Eberhardt

Kalytha Daniele Fernandes

Mariana Harmatiuk Camargo

Thamiris Regina Mottin

Ruyther Tomich

Marcos Eduardo dos Santos

Amanda Amorim Sedoski

Eduardo Antônio Barraca Gomes

Luis Gustavo Grzybowski

Larissa da Silva Arruda

Mariane da Costa Hamamura

Nossas publicações

Alternate Text
E-book
Ebook

Assessoria de Comunicação

Ver livro
Alternate Text
E-book
Ebook

Interseccionalidade e transgressões em educação sexual

Ver livro

Ver Blogs

Alternate Text

Chamada aberta para coletânea sobre o encontro entre ciências e cultura audiovisual

Ver Noticias
Alternate Text

Livro sobre arte e pensamento estético está disponível

Ver Noticias
Alternate Text

Mídia, consumo e imaginário brasileiro são tema de coletânea

Ver Noticias