livro-destaque
gratuito

Imagem, discurso e vida pós-massiva

Essa aparente zorra cultural em que signos e significados cambiantes pululam diante de nossos sentidos, invadem nossos corpos e imaginários, irrompem nosso cotidiano pode até soar como pop demais, pastiche em demasia, símbolos de um mundo hiperconsumista, lembranças de uma sociedade líquida já vaporizada. 

O que têm em comum samba, rap, publicidade, animação seriada, manguebeat, memes, telejornais católicos e um submarino amarelo? Essa aparente zorra cultural em que signos e significados cambiantes pululam diante de nossos sentidos, invadem nossos corpos e imaginários, irrompem nosso cotidiano pode até soar como pop demais, pastiche em demasia, símbolos de um mundo hiperconsumista, lembranças de uma sociedade líquida já vaporizada. No entanto, o caos possui eixos norteadores e este livro apresenta pesquisas que possuem como corpus fenômenos ou materialidades culturais que orbitam a santíssima trindade da nossa atual sociedade do consumo: imagem, discurso e vida pós-massiva. [...] A narrativa não se encontra apenas no jornal de papel, no livro de cabeceira, na capa da revista. Está on line, na palma da mão, na ponta dos dedos. O storytelling está nas coisas. A internet das coisas anuncia esse novo mundo híbrido. Casas inteligentes para um mundo de ciborgues, corpo híbrido com a máquina, de cinema com roupagem de séries streaming, fanzines digitais, rádios-pirata em redes sociais. E o deus Consumo já entendeu que a luz azul que nos guia é a das fibras óticas, a linearidade dentro do caleidoscópico panorama barroco de produtos, marcas, pessoas e stories. Esperamos que cada capítulo deste livro, organizado no âmago de paradigmas socioculturais, possa iluminar o pensamento sobre um mundo que é caos só na aparência, mas que por baixo de suas camadas, existe uma melodia muito bem orquestrada.

Nossas publicações

Alternate Text
E-book
Ebook

Comunicação, Linguagens e Religiões

Ver livro
Alternate Text
E-book
Ebook

Mitos, Mídias & Religiões

Ver livro

Ver Blogs

Alternate Text

Coletânea reúne pesquisas sobre humor na mídia brasileira

Ver Noticias
Alternate Text

Economia Criativa é tema de nova coletânea

Ver Noticias
Alternate Text

Mídia, consumo e imaginário brasileiro são tema de coletânea

Ver Noticias