livro-destaque
gratuito

Luz, Câmera, Comunicação

Convergências da linguagem cinematográfica nas produções publicitárias e jornalísticas

O cinema abrange, expande e condensa um universo onírico. Diversos universos, cada qual com suas peculiaridades e tramas. Linguagem audiovisual tornada fragmento, moldada também para a televisão e a internet: é compartilhada, consumida, degustada, muitas vezes partidária, militante, surrealista, fatídica, entre outras, mas que possibilita diálogos, reflexões, sobre lutas, publicidade, gênero, mito, música, melhor idade. Antropomorfismo que desperta vozes, nomeia, situa, age, comove. É narrativa que interage, cambiante, que se desloca, dialoga e faz pensar. Essa é a proposta de “Luz, Câmera, Comunicação: convergências da linguagem cinematográfica nas produções publicitárias e jornalísticas”. Ao ler esta obra, esperamos que as investigações lhe proporcionem um “investigar sonhos” - ou quem sabe um “sonhar acordado” - na busca de refletir o papel do cinema no que tange, principalmente, a área de comunicação. É hora da próxima sessão. Boa leitura!

Nossas publicações

Alternate Text
E-book
Ebook

Identidade, Memória e Subjetividade

Ver livro
Alternate Text
E-book
Ebook

Mito, Imaginário e Cultura Pop

Ver livro
Alternate Text
Smartbook

Cultura alimentar na Umbanda: nada é por acaso

Ver livro

Ver Blogs

Alternate Text

Uma aventura pela cultura brasileira

Ver Noticias
Alternate Text

Edital para seleção de artigos

Ver Noticias
Alternate Text

Chamada aberta para coletânea sobre o encontro entre ciências e cultura audiovisual

Ver Noticias