livro-destaque
gratuito

Luz, Câmera, Comunicação

Convergências da linguagem cinematográfica nas produções publicitárias e jornalísticas

O cinema abrange, expande e condensa um universo onírico. Diversos universos, cada qual com suas peculiaridades e tramas. Linguagem audiovisual tornada fragmento, moldada também para a televisão e a internet: é compartilhada, consumida, degustada, muitas vezes partidária, militante, surrealista, fatídica, entre outras, mas que possibilita diálogos, reflexões, sobre lutas, publicidade, gênero, mito, música, melhor idade. Antropomorfismo que desperta vozes, nomeia, situa, age, comove. É narrativa que interage, cambiante, que se desloca, dialoga e faz pensar. Essa é a proposta de “Luz, Câmera, Comunicação: convergências da linguagem cinematográfica nas produções publicitárias e jornalísticas”. Ao ler esta obra, esperamos que as investigações lhe proporcionem um “investigar sonhos” - ou quem sabe um “sonhar acordado” - na busca de refletir o papel do cinema no que tange, principalmente, a área de comunicação. É hora da próxima sessão. Boa leitura!

Nossas publicações

Alternate Text
E-book
Ebook

Linguagens e Processos Comunicativos

Ver livro
Alternate Text
E-book
Ebook

Identidade, Memória e Subjetividade

Ver livro

Ver Blogs

Alternate Text

A mitologia como estratégia de branding

Ver Noticias
Alternate Text

Uma aventura pela cultura brasileira

Ver Noticias
Alternate Text

Economia Criativa é tema de nova coletânea

Ver Noticias