livro-destaque
gratuito

Antropologia e Ambiente Midiático

A coletânea reúne reflexões e investigações que exploram a complexa relação entre mídia e antropologia, um terreno fértil para análises que transitam entre o simbólico e o material, o local e o global, o passado e o presente. Este livro evidencia como as tecnologias de mídia, em suas variadas formas e temporalidades, não apenas refletem culturas e sociedades, mas também as constroem e as transformam, oferecendo novas lentes para compreender o humano em sua diversidade e contradições.
 

Ao explorar as encruzilhadas entre mídia e antropologia, o livro nos convida a decifrar as tramas culturais que nos conectam, desafiando-nos a olhar além do óbvio e a escutar o inaudível. Um espaço onde a Antropologia encontra a mídia, onde cada autora e autor, com sua voz e perspectiva, contribui para a construção de uma Antropologia viva e engajada, que busca entender a complexidade do ambiente midiático contemporâneo.

Hertz Wendell de Camargo

Leandro Cunha de Souza 

Hertz Wendell de Camargo 

Francisco Sales de Lima Segundo 

Liliane Cunha de Souza

Marco Aurélio Paz Tella 

Luiz Carlos de Lima do Nascimento

Pollyana Notargiacomo 

Tássio Ricelly Pinto de Farias 

Maria Patrícia Lopes Goldfarb

Rafaella Sualdini 

Lara Santos de Amorim

Betânia Maria Zarzuela Alves de Avelar  

Eduardo Martins Zimermann Camargo

Jessyca Barbosa Marins

Pedro Henrique Gomes da Paz

Letícia Rosendo Correia Souza 

Vinicius Pinheiro Policarpo Comoti 

Leonara de Araújo Alves

Marlon Nilton da Silva Galvão 

Rossana Marlene de Holanda Silva

Bernardo Américo Batista Tavares 

Ralph Willians de Camargo

Ivan Chaves Coêlho

Caroline de França Uniga

Nossas publicações

Ver Blogs

Alternate Text

Edital para seleção de artigos

Ver Noticias
Alternate Text

Acaba de sair o livro sobre humor e cultura brasileira

Ver Noticias
Alternate Text

Uma aventura pela cultura brasileira

Ver Noticias