A mitologia como estratégia de branding
Ver Noticias
Tupã, Saci, Ogum, Zé Pelintra, Santo Expedito, Curupira, Caipora encontram novos deuses brasileiros, ao estilo da obra Deuses americanos de Neil Gaiman. Deuses bem verde-e-amarelo como o Feriado, o Batidão, o Gambiarra, o Jeitinho, o Benefício e o Futibas. O livro é uma aventura, deuses antigos e novos se juntam para descobrir quem sequestrou o Feriado, um dos deuses mais cultuados pelos brasileiros. A obra de Rodrigo Rahmati é instigante, reveladora e ajuda a ver, de um ângulo inusitado, a cultura brasileira. E vai além: é um olhar para nós mesmos. Funciona como espelho para observarmos o quanto as mazelas do outro são nossas próprias mazelas. Tamo junto, mermão!
Impossível não pensarmos na atual situação do Brasil onde tantas deidades são cultuadas diariamente, pois somente elas possuem o poder simbólico de ir ao resgate ou oferecer alívio psíquico para tanta gente. Entidades como o Faz-me-Rir (agora chamado de Capital) e a Meritocracia nos lembram o que vale, de fato, a pena ser cultuado. Você vai ser envolvido por nossa mitologia. E nunca se esqueça que, ao se deparar na internet com o meme “sextou”, nada mais é que uma breve oração para nossa querida deusa Sexta-Feira, irmã do Feriado.
SOBRE O AUTOR > Rodrigo Rahmati é mineiro de Uberaba, e vive em Sorocaba (SP) desde 2010. É formado em Gestão Ambiental e servidor público desde sempre. É um fotógrafo amador e escreve desde 2006. Seu primeiro romance, O Arquivo dos Sonhos Perdidos, foi o primeiro volume da série “Os Livros de Acqua”. Publicou recentemente, em 2019, o segundo volume de sua série de fantasia passada no mundo de Acqua, A Sombra dos Deuses sem Rosto. Está revisando seu próximo romance, uma fantasia urbana.
Baixe agora seu livro, é grátis e perfeito para ser lido no celular.
Acesse: http://syntagmaeditores.com.br/Livraria/Book?id=2070
Baixe também o app Kindle para uma experiência divina.
A mitologia como estratégia de branding
Ver NoticiasChamada aberta para coletânea sobre o encontro entre ciências e cultura audiovisual
Ver NoticiasEconomia Criativa é tema de nova coletânea
Ver Noticias