A mitologia como estratégia de branding
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Os pesquisadores Evelyn Mayer e Hertz Wendell de Camargo estão organizando um livro, no mínimo, engraçado e bem-humorado. O livro Humor na mídia brasileira: análise e crítica deve reunir diferentes pesquisas sobre o campo do humor na mídia brasileira, seja em redes sociais, peças publicitárias, jornalismo, rádio, televisão ou cinema.
O brasileiro é conhecido por ter um humor fora do comum. Desde o descobrimento do Brasil, cenas cômicas marcam o dia a dia dessa gente, porque o humor é utilizado em diferentes circunstâncias. Supermercados, teatros, velórios: independentemente do lugar, o brasileiro vai encontrar graça, fazer troça, criar memes, bombar no hilário. A mídia brasileira também passou por diversas transformações. Se, antes, dependíamos da televisão, agora, a internet dita o que será falado. Diversos canais humorísticos cresceram nas redes e muitos deles são utilizados em provas dos mais diferentes tipos, como concursos públicos, ENEM e vestibulares. Já existe, inclusive, trabalhos acadêmicos cujo foco esteja em analisar os mais variados gêneros que têm sua relevância no humor, como memes, esquetes, stand-ups, entre outros.
Quem são os organizadores?
— Evelyn Mayer é professora de língua portuguesa e faz, atualmente, doutorado em Estudos da Linguagem na UEL. Também é humorista de stand-up comedy.
— Hertz Wendell de Camargo é doutor em Estudos da Linguagem pela UEL, cientista da UFPR e professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFPR. Também é consultor de storybrand e mitologia de marca.
Como publicar seu capítulo?
Trata-se de uma obra cooperada que será publicada pela Syntagma Editores (www.syntagmaeditores.com.br), editora especializada em livros digitais e que sabe tudo o que uma publicação precisa para brilhar no seu lattes. O livro terá acesso gratuito e democrático, essencial para a disseminação da ciência e para o compartilhamento do conhecimento, que são parte da política da editora.
Diretrizes para autores
Os artigos precisam ter de 12 a 20 páginas, podem conter mais de um autor e devem abordar sobre qualquer campo de humor presente na mídia brasileira (internet, rádio, televisão, cinema). Em todos os trabalhos, o leitor perceberá que esse e-book mostra o divertido como algo que pode – e deve! – ser analisado, criticado e utilizado em diferentes campos, entre eles, a universidade. O texto deve ser em Times 12, espaço 1,5 justificado, títulos em corpo 15, centralizado, negrito e em caixa alta e baixa. Encaminhar em arquivo separado um texto com até 250 palavras do currículo do autor.
O e-mail para envio de resumo é > [email protected]
Investimento
Para autores únicos, o valor do investimento é de 2 parcelas de R$175.
Para capítulos com dois autores, cada autor deverá pagar o valor de 2 parcelas de R$125.
Nos capítulos com três ou mais autores, cada autor investirá 2 parcelas de R$100.
Prazos importantes
Envio do resumo com título, autoria e até 250 palavras: até 30 de abril.
Resultado da seleção, cartas de aceite: até dia 13 de maio.
Pagamento da primeira parcela: 20 de maio
Envio do texto completo: até 31 de maio.
Publicação: julho de 2022
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