A mitologia como estratégia de branding
Ver Noticias
A partir de uma proposta interdisciplinar, o livro CIÊNCIA E CULTURA AUDIOVISUAL visa reunir estudos, pesquisas e análise sobre produções midiáticas audiovisuais, entre elas séries, filmes, telenovelas, telejornalismo, stories das redes sociais, videoclipe, filme publicitário, documentários, videoarte. Por meio da obra, pretende-se apresentar reflexões com base científica a partir de suas narrativas ou peculiaridades técnicas. Sabemos do espaço que as produções audiovisuais estão alcançando desde a promoção do debate sobre questões contemporâneas até suas aplicações na educação ou espaços de ensino. Podemos, ainda, apresentar as produções audiovisuais como espelho dos sujeitos, da sociedade e da realidade, a partir do qual podemos inferir reflexões acerca da cultura, da psique humana e dos comportamentos e imaginários. Assim, o livro em gestação pretende abarcar pesquisas que apresentem diferentes metodologias de análise audiovisual.
Quem são os organizadores?
Maurini Souza é jornalista e teatróloga. Doutora em Letras (Sociolinguística) pela UFPR. Professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em mestrado em Linguagens e graduações em Comunicação e Letras. Diretora de Comunicação da UTFPR. Experiência na área de Comunicação, nos seguintes temas: comunicação, tecnologia, dialética, teatro e linguagem. Nesse contexto, destacam-se trabalhos sobre jornalismo e publicidade (Brasil e Alemanha), teatro político social (Brecht e Boal), Alemanha do século XX (nazismo, guerras, disputas teóricas nas linguagens artística, jornalística e publicitária).
Hertz Wendell de Camargo é doutor em Estudos da Linguagem pela UEL, cientista da UFPR e professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFPR. Coordenador do grupo ECCOS - Estudos em Comunicação, Consumo e Sociedade (CNPq); e do SinapSense - Laboratório de Inovação em Neurociência do Consumo da UFPR.
Como publicar seu capítulo?
Trata-se de uma obra cooperada e apoiada por diferentes pesquisadores. Será publicada pela Syntagma Editores (www.syntagmaeditores.com.br), editora especializada em livros digitais. O livro terá acesso gratuito e democrático, essencial para a disseminação da ciência e para o compartilhamento do conhecimento, que são parte da política da editora.
Diretrizes para autores
O resumo do artigo deve conter: título, autoria e resumo com até 250 palavras; informar em nota de rodapé a última titulação do autor (ou autores), vínculo institucional e e-mail. Os artigos completos precisam ter de 12 a 20 páginas, podem conter mais de um autor (manter em nota de rodapé a última titulação, informações sobre os vínculos institucionais e e-mail) e devem abordar assuntos relacionados à temática do livro. O texto deve ser em Times 12, espaço 1,5 justificado, título em corpo 15, centralizado, negrito e em caixa alta e baixa, conter notas de rodapé apenas quando estritamente necessário e os intertítulos não devem ser enumerados. As referências devem conter apenas os autores citados no texto. Encaminhar em arquivo separado um texto com até 250 palavras referente ao currículo de cada autor.
E-mail para envio de resumos e textos completos: [email protected]
Investimento
Para autores únicos, o valor do investimento é de 2 parcelas de R$175.
Para capítulos com dois autores, cada autor deverá pagar o valor de 2 parcelas de R$125.
Nos capítulos com três ou mais autores, cada autor investirá 2 parcelas de R$100.
Prazos importantes
Envio do resumo com título, autoria e até 250 palavras: até 30 de agosto.
Resultado da seleção, cartas de aceite: até dia 15 de setembro.
Pagamento da primeira parcela: 20 de setembro
Envio do texto completo: até 30 de setembro.
Publicação: até novembro de 2022.
A mitologia como estratégia de branding
Ver NoticiasMídia, consumo e imaginário brasileiro são tema de coletânea
Ver NoticiasUma aventura pela cultura brasileira
Ver Noticias