Bem vindo a Syntagma Editores

08 Jun

2016

Universidade promove curso sobre best-sellers

A Universidade do Livro (Unesp) promove de 14 a 16 deste mês, o curso presencial “Publicando best-sellers: a edição de livros comerciais de sucesso”, que será realizado em São Paulo, na Praça da Sé, 108, das 18h30 às 21h30, com 9 horas de carga horária. As inscrições custam R$ 450,00 e podem ser feitas até as 15 horas do dia 14.

Para entender a dinâmica da escolha, edição e publicação de livros comerciais bem-sucedidos, a publisher e editora Alessandra Gelman Ruiz apresenta, no decorrer do curso, o funcionamento do mercado de livros comerciais no Brasil, as dificuldades, oportunidades e o sucesso de uma obra.

Critérios de seleção, características de um original de alto potencial, edição de qualidade, tiragens e timing de publicação são outras características técnicas abordadas nas aulas que abrem caminho para se pensar os best-sellers, long-sellers, livros de cauda-longa, livros pontuais e livros sazonais.

Ela também explica como desenvolver projetos nacionais de sucesso e descobrir pérolas nos catálogos estrangeiros. Além disso, mostra a importância da adequação do livro às estratégias da editora, discute planos de negócio no mercado, divulgação, tendências, gêneros promissores, modas, fenômenos editoriais e o efeito "lista dos mais vendidos". Por fim, faz um panorama sobre o leitor brasileiro atual e a função do vendedor e editor conectado.

© 2016 Syntagma Editores. Todos os direitos reservados