Bem vindo a Syntagma Editores

21 Feb

2019

Protagonismo de pesquisadoras brasileiras em foco

“Comunicação, Educação e Feminismos: arranjos e engajamentos possíveis” é o título da nova coletânea a ser lançada em agosto pela Syntagma Editores. Organizada pelas professoras e pesquisadoras, a doutora Fernanda Amorim Accorsi (UEM) e a doutoranda Tacia Rocha, do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Estadual de Maringá – UEM, o objetivo do livro é fomentar as discussões acerca da interface entre Comunicação, Educação e Feminismos, propiciando a circulação de análises e problematizações que versem sobre os referidos campos na tentativa de compreender o tempo e o espaço da segunda década do século XXI.

O livro intenciona, ainda, ampliar as possibilidades de pensar as produções midiáticas e as pedagogias sob a ótica feminista, cujo compromisso se volta a repensar limites do ser, estar e existir, bem como refletir sobre as desigualdades e mecanismos que marginalizam, obstruem as relações sociais e culturais e conectam, as pessoas, em relações de poder. O livro será um espaço nobre para a disseminação de pesquisas nas áreas de Comunicação, Educação, Ciência Política, Letras, Filosofia, Sociologia, Antropologia, entre outras com objetos afinados com a proposta do livro.

As interessadas devem enviar resumo de até 250 palavras para: comunicacaoeducacaofeminismos@gmail.com

Data: até dia 13 de Março. Pelo mesmo e-mail você pode obter informações sobre a formatação do texto e valores dos investimentos por autora, se seu artigo for aprovado. O livro tem previsão de lançamento em agosto de 2019.

© 2016 Syntagma Editores. Todos os direitos reservados