Bem vindo a Syntagma Editores

08 Jun

2018

Pesquisadora seleciona artigos para coletânea

Organizado pela professora Dra. Nicole Kollross (UFPR/UTP), com apoio do pesquisador Dr. Hertz Wendel de Camargo (PPGCOM-UFPR / Grupo de Pesquisa ECCOS – Estudos em Comunicação, Consumo e Sociedade), o próximo livro da Syntagma tem como proposta reunir pesquisadores de todo Brasil que estudem linguagens, discursos, comunicação, artes, sociedade e cultura.

O livro ainda não tem uma temática definida. Segundo a organizadora, seu desenvolvimento terá um processo inverso, o título ou tema do livro partirá dos artigos aprovados. Conforme Nicole destacada, “ao não delimitarmos previamente o tema, o autor ganha uma maior liberdade de escrita e de adequar seu objeto de pesquisa a uma publicação bibliográfica. O que mais acontece por aí é quando o livro tem uma temática específica e seu objeto acaba não se encaixando. Para o livro que estou propondo, são os textos aprovados que servirão de inspiração para a delimitação do tema e a criação do seu título. Assim ninguém fica de fora”.

A ideia é priorizar quem teve a ousadia, por exemplo, em revisitar e desenvolver conceitos por meio do diálogo entre autores da mesma área ou até de áreas distintas; e quem propõe um olhar interdisciplinar sobre os objetos de estudo.

O livro será distribuído gratuitamente pela Syntagma Editores, pois faz parte de sua política institucional que os conhecimentos científico, estético e sociocultural devam sempre ter acesso aberto.

A professora Nicole Kollross é doutora em Comunicação e Linguagens na Universidade Tuiuti do Paraná (2017), na linha de pesquisa em “Processos Mediáticos e Práticas Comunicacionais”. Mestre em Sociologia (2011), bacharel em Publicidade e Propaganda (2009) e em Relações Públicas (2007), pela Universidade Federal do Paraná; onde, atualmente, está cursando pós-doutorado em Educação na linha de pesquisa “Diversidade, Diferença e Desigualdade Social” (vinculada ao Laboratório de Investigação em Corpo, Gênero e Subjetividade na Educação). Com quase dez anos de experiência na docência em ensino superior e técnico, já atuou como professora substituta no curso de Comunicação Social da UFPR (2012-2013) e, hoje, é efetiva nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNINTER.

Para mais informações sobre o projeto e valores a de investimento dos autores entre em contato com a professora Nicole Kollross: nicole.kollross@outlook.com.br

 

[ Da Redação ]

© 2016 Syntagma Editores. Todos os direitos reservados