Bem vindo a Syntagma Editores

15 Jan

2017

Mitos e narrativas contemporâneas

Dividido em duas partes “Palavras Impressas” e “Imagens Reveladas”, o livro “Mitos, Artes e Linguagens: narrativas contemporâneas”, dos autores Celso Mattos, Hertz Wendel de Camargo e José de Arimathéia Cordeiro Custódio, que acaba de ser lançado pela Editora Syntagma, transita pelo universo da mitologia e das práticas educacionais em nove textos sobre Jornalismo, Publicidade, Cinema, Literatura, Teatro, Histórias em Quadrinhos e Artes Plásticas.

Celso Mattos analisa a intimidade líquida nos contos de Caio Fernando Abreu, a desconcertante narrativa do teatro do absurdo nas obras de Beckett e Ionesco e a poética visual de Wermeer no filme “Moça com Brinco de Pérola”. Enquanto Hertz Wendel de Camargo explora as narrativas escatológicas no Jornalismo, a educação visual sobre corpo e gênero no cinema e a presença do mito no filme publicitário. José de Arimathéia discorre sobre a presença do discurso religioso no jornalismo científico apresentando um profundo estudo sobre a revista “Newton”. Na literatura, o autor analisa a obra de Raduan Nassar “Lavoura Arcaica” a partir de uma visão Baktiniana, além de explorar o valor pedagógico dos Cavaleiros do Zodíaco.

Como disse a professora Lucinea Resende, do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), a leitura desta obra é um convite à cumplicidade de olhares e de práticas pedagógicas que convergem para a leitura de múltiplos textos, palavras, sons, imagens, espaços e movimentos.

Baixe o livro. É gratuito. Acesse a livraria Syntagma: Mitos, Artes e Linguagens: narrativas contemporâneas

© 2016 Syntagma Editores. Todos os direitos reservados