Bem vindo a Syntagma Editores

05 Jun

2020

Educação, Comunicação e Tecnologias

O mundo está passando por mudanças de paradigmas, especialmente em relação à Educação e as Tecnologias. Para você que pesquisa sobre o tema. Que conhece caminhos inovadores para produzir conhecimento. Ou tem algo importante para compartilhar sobre o papel da escola, do ensino e da comunicação digital no mundo... A coletânea pretende reunir textos que giram em torno dos temas Educação, Comunicação, Tecnologias e novos saberes. É o espaço que você procurava para disseminar seus estudos e contribuir com a ciência para o que está por vir no pós-pandemia.

Os professores e pesquisadores Claudia Talochinski Cordeiro (Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagens, PPGEL-UTFPR) e Tiago Silvio Dedoné (Mestrado Profissional em Formação de Gestores Educacionais, UNICID-SP) são os organizadores do livro. Eles deram início à análise de resumos para quem deseja publicar no livro, com previsão de publicação para setembro de 2020.

O livro ainda não tem título definido, somente as áreas dos assuntos. As proposta de capítulo pode girar em torno de temas como Educação, Ensino, Letramento, Educomunicação, Comunicação na sala de aula, Cinema em sala de aula, Arte e ensino, EaD, Tecnologias da Educação, Mídia e Educação, nova formas de conhecimento, e afins.

O desenvolvimento do e-book terá um processo inverso. O título do livro partirá dos textos aprovados. Isso é interessante, pois, quando a organização não delimita o título, o autor ganha uma maior liberdade de escrita e de adequação do seu objeto de pesquisa à coletânea.

Desta maneira mais democrática de seleção, o autor não corre o risco da sua pesquisa não se encaixar na proposta o livro, aumentando as chances de aprovação. O edital está aberto para mestres, doutores, mestrandos, doutorandos e alunos de iniciação científica.

O livro será produzido pela expert Syntagma Editores que possui política de acesso aberto e gratuito de seus livros e boa pontuação nos programas de pós-graduação nas áreas de humanas. Depois de aprovado o resumo às cegas, o investimento de cada autor tem o seguinte plano: 2 parcelas de 125 (para capítulo de uma autoria) e 2 parcelas de 90 (para cada autor que assinar em 2 ou mais autorias o capítulo).

Os interessados e interessadas em publicar, para mais informações sobre o projeto, diretrizes do texto e envio do resumo para a avaliação, o e-mail é: orgs.educom@gmail.com

 

Cronograma >

Envio de resumo: (título + resumo de até 250 palavras) até dia 30 de junho de 2020

Avaliação: resumos serão avaliados e cartas de aceite enviadas até dia 10 de julho de 2020.

Envio do texto completo: 30 de julho de 2020

Primeira parcela: 15 de julho de 2020

Segunda parcela: 15 de agosto de 2020

Publicação prevista: até 30 de setembro.

© 2020 Syntagma Editores. Todos os direitos reservados