Bem vindo a Syntagma Editores

19 Jul

2019

A riqueza da Umbanda pelo prisma da Comunicação

Acaba de ser lançado, o e-book “Umbanda, Cultura e Comunicação – olhares e encruzilhadas”, organizado pelo pesquisador Hertz Wendel de Camargo, docente do Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Paraná. A coletânea é fruto da rede de pesquisadores formada pelos grupos de pesquisa Transdisciplinaridade e Criatividade (do PPGCOM da Universidade Católica de Brasília – UCB), Mídia e Imaginário (do PPGCOM da Universidade Paulista – UNIP) e ECCOS: Estudos em Comunicação, Consumo e Sociedade (do PPGCOM-UFPR). São 17 capítulos de pesquisadores de universidades do Paraná, Brasília, Mato Grosso, Pará e São Paulo que possuem a Umbanda como corpus de pesquisa e abordando essa religião de forma interdisciplinar. No livro a religião é observada pelos prismas do consumo, da poética, da construção identitária, dos gêneros, das estratégias de comunicação, da música, da fotografia, da mitologia, da cultura pop, dos estudos culturais, da semiótica, inclusive a sua midiatização.

O livro é gratuito e tem livre acesso. Está disponível na livraria da Syntagma Editores.

No link: http://syntagmaeditores.com.br/livraria

© 2016 Syntagma Editores. Todos os direitos reservados