Bem vindo a Syntagma Editores

31 Jul

2020

“Pedagogias Culturais” é tema do próximo livro

Os professores de graduação e pós-graduação Fernanda Amorim Accorsi (Universidade Federal de Sergipe, Campus Prof. Alberto Carvalho), João Paulo Baliscei (Universidade Estadual de Maringá) e Samilo Takara (Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura) propõem a organização de um e-book a partir dos diálogos entre os campos de pesquisa e as áreas de conhecimento que trabalham e discutem.

A proposta dessa publicação é trabalhar no campo de conhecimento da Educação a partir do conceito de Pedagogias Culturais, e que envolve pesquisas e estudos que discutam as relações entre educação, cultura, sociedade, identidade e diferença, política, representação.

O livro não tem título definido e é aberto a diferentes pesquisadoras e pesquisadores que têm o interesse de contribuir com a publicação a partir de seus campos de estudos e pesquisas. O desenvolvimento terá um processo inverso, o título do livro partirá dos textos aprovados. Isso é interessante, pois, quando a organização não delimita o título, o/a autor/a ganha uma maior liberdade de escrita e de adequação do seu objeto de pesquisa à coletânea.

Desta maneira mais democrática de seleção, o/a autor/a não corre o risco do seu objeto de pesquisa não se encaixar na proposta o livro, aumentando as chances de ser aprovado. O edital é direcionado para mestres/as, doutores/as, mestrandos/as, doutorandos/as e alunos/as de iniciação científica.

O livro será produzido pela experiente Syntagma Editores que possui política de acesso aberto e gratuito de seus livros e boa pontuação nos programas de pós-graduação nas áreas de Ciências Humanas. Depois de aprovado o resumo, o investimento de cada autor/a tem o seguinte plano: 2 parcelas de 125 (para capítulo de uma autoria) e 2 parcelas de 90 (para cada autor nos capítulos que constem duas ou mais autorias). A previsão de publicação é para novembro de 2020.

Os interessados e interessadas em publicar, para outras informações sobre o projeto, diretrizes do texto e envio do resumo para a avaliação, o e-mail é: ebookpedcult@gmail.com.

 

CRONOGRAMA >

Envio de resumo: (título + resumo de até 250 palavras, times, corpo 12, espaço simples) até dia 30 de agosto de 2020. Precisa ser constituído por: apresentação de tema; problema de pesquisa; objetivo; referencial; e uma síntese do que fora/será feito no desenvolvimento para o alcance do objetivo.

Avaliação: resumos serão avaliados e cartas de aceite enviadas até dia 10 de setembro de 2020.

Envio do texto completo: 30 de setembro de 2020

Primeira parcela: 15 de setembro de 2020

Segunda parcela: 15 de outubro de 2020

Publicação prevista: até 15 novembro.

© 2020 Syntagma Editores. Todos os direitos reservados